Prefeito de Ubá/MG , Vadinho Baião
Prefeito de Ubá/MG , Vadinho Baião

 

O prefeito de Ubá, Vadinho Baião, sancionou na última sexta-feira (08/04) a lei que cria o Dia Municipal da Defensoria Pública, comemorado em 19 de maio.  A sanção aconteceu na sede da Defensoria Pública de Ubá e representa uma homenagem do executivo local ao trabalho da Instituição.

A edição da norma foi fruto da articulação política dos defensores públicos da comarca de Ubá com o poder executivo. A iniciativa de lei, originária do prefeito, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. A norma foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município no próprio dia 08 de abril.

 

Confira as manifestações dos defensores públicos de Ubá sobre a homenagem do município:

 

 

DEFENSORES PUBLICOS E PREFEITO DE UBÁ
Defensores públicos de Ubá: Sergio Riani, Paula Brunner, Ellon Agostini, Maycol Lacerda e o prefeito Vadinho Baião

 

“A edição da Lei é o ponto culminante da parceria entre a Defensoria Pública e o poder executivo de Ubá, na gestão do prefeito Vadinho Baião. Nos faz muito bem  saber que esta conquista vem  em virtude do nosso trabalho em favor da população mais carente da nossa comarca“, avaliou o defensor público Sérgio Riani.

“De efeito simbólico ímpar, a lei nº 4.366/16 confere simetria quanto ao tema à legislação municipal, convergindo à homenagem local com o Dia Nacional dos Defensores Públicos. Sedimenta, assim, o status da Defensoria Pública na comarca de Ubá, reforçando a nossa missão e responsabilidade”, disse o defensor público Maycol Lacerda.

 “A edição da Lei nº 4.366/16 significa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos defensores públicos na comarca de Ubá em prol da população necessitada. Tal reconhecimento reforça em nós a motivação e a responsabilidade de ajudar a construir a cada dia a ‘Casa da Cidadania’, conferindo efetividade à garantia constitucional do acesso a uma ordem jurídica justa”, destacou o defensor público Ellon Agostini.

“Foi com imensa satisfação que recebi a notícia da edição de tal lei, que sedimenta o bom relacionamento entre a Defensoria Pública e o poder executivo local. Sinto-me ainda mais motivada a dar continuidade ao trabalho que vem sendo desempenhado pela Defensoria Pública na comarca”, registrou a defensora pública Paula Brunner.

 

Fotos divulgação

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *