A TV Assembleia de Minas Gerais veicula, desde a  quinta-feira (14/04), vídeos que integram as campanhas de valorização do defensor e da Defensoria Pública, produzidos pela ANADEP-Associação  Nacional  dos Defensores Públicos, e  ADEP-MG – Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais.

 

A adesão da  Assembleia Legislativa de Minas Gerais  à campanha que vem sendo veiculada em todo o país,  ocorre a partir  de uma reunião do  presidente da ADEP-MG, Eduardo Cyrino Generoso  com a deputada e presidente da Frente  Parlamentar de Apoio à Defensoria Pública, Rosângela Reis (PROS) e o  diretor de Comunicação Institucional da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Rodrigo Lucena.  No encontro realizado no dia 13, foi acordado a exibição, na grade da emissora, dos vídeos da campanha.

 

 

 

Na ocasião o presidente da ADEP-MG  falou sobre a proposta de  divulgação do defensor público como forma de valorizar o trabalho do profissional, além de levar informação sobre a Defensoria Pública ao cidadão.

 

Rodrigo Lucena assistiu ao vídeo da ANADEP, que tem o tema “Garantir seu direito é nosso maior feito”.  O vídeo, de 30 segundos,  destaca a representatividade da Defensoria Pública para a sociedade e a atuação do defensor público.  O diretor também conferiu o vídeo da ADEPMG que tem o mote “Para defender você e seus direitos, conte com um Defensor Público”.  O material, de 15 segundos,  destaca a importância do trabalho deste profissional para a sociedade.

 

A deputada Rosângela Reis disse que a veiculação dos vídeos atende à  função de utilidade pública, levando à população informações de qualidade sobre os trabalhos da Defensoria Pública. “A campanha veiculada pela TV Assembleia é de grande importância para propagar os serviços que a Defensoria Pública vem desenvolvendo junto à comunidade e que muitos não conhecem. É um programa de utilidade pública, no qual teremos cidadãos beneficiados e em alerta sobre onde podem buscar informações e reivindicar seus direitos”, avaliou a presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Defensoria Pública.
Confira os vídeos das campanhas

 

Campanha ANADEP: Garantir o seu direito é nosso maior feito

 

Campanha de valorização do Defensor Público – ADEP-MG

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *