Em razão da dificuldade em construir nova sede, a Defensoria Pública pretende alugar novo imóvel em Uberaba. A informação é do coordenador regional do órgão, defensor público Marcelo Tonus de Melo Furtado de Mendonça. Atualmente, o órgão funciona em imóvel adaptado, na rua Lauro Borges, próximo ao Fórum Melo Viana.

 

De acordo com ele, a Prefeitura de Uberaba doou uma área nas proximidades do novo Fórum para que fosse construída a nova sede. O terreno está localizado próximo às novas sedes do Ministério Público e da OAB. No entanto, não houve como viabilizar a obra por falta de recursos. “Fizemos várias reivindicações em Belo Horizonte, mas não obtivemos respostas; nada avançou”, lamenta.

 

Em novembro do ano passado, encontro com o presidente da Associação de Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep), Eduardo Cavalieri, discutiu o problema com os defensores de Uberaba. Na ocasião, Marcelo Tonus também revelou a dificuldade em elaborar o projeto executivo da nova sede, propondo que o serviço fosse executado pelos engenheiros da administração municipal. Um ofício foi encaminhado ao prefeito Paulo Piau (PMDB) e aos vereadores com a solicitação. Novamente, a resposta foi negativa, conforme revela o coordenador regional. Segundo ele, o município justificou que não há engenheiros suficientes para atender à demanda da Defensoria Pública. “Diante de tantas dificuldades, optamos por alugar um novo imóvel para nos estruturar em Uberaba”, afirma o coordenador regional.

 

A mudança deverá ocorrer ainda este ano, visto que a negociação está em fase final, faltando apenas assinatura do contrato de locação. “Vamos ficar distantes até que seja inaugurado o novo Fórum. Mas esta é uma decisão para o bem-comum.” Porém, o defensor acredita que a nova sede é mais ampla e oferecerá melhores condições de trabalho aos defensores e conforto à população que irá buscar os serviços da Defensoria Pública.
 

Fonte: Jornal da Manhã

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *