No dia 26 de agosto (terça-feira) começa na Defensoria Pública o projeto “Sala de Espera”. O projeto é voltado para a educação e conscientização da população, em especial os assistidos da Defensoria Pública, da importância de planejar e de se preparar previamente para o ato de consumo. A primeira edição vai tirar dúvidas sobre “Veículos, ter ou não ter”.

 

Serão duas apresentações, a partir das 11 horas, de 15 minutos cada, em formato de bate-papo, nas salas de espera do Atendimento Inicial da Defensoria Pública (rua Bernardo Guimarães, 2640, Santo Agostinho).

 

Idealizado pelos defensores públicos Sabrina Ielo e Daniel Firmato, da Defensoria Especializada do Consumidor, o “Sala de Espera” consiste em apresentações bimestrais de palestras, vídeos e filmes sobre o ato de consumo, principalmente no que concerne à fase pré-contratual.

 

Utilizando uma linguagem informal, serão apresentados, por meio de exemplos, os principais problemas e soluções para os casos do cotidiano do consumidor brasileiro: crédito, dívidas, planos de saúde, veículos, casa própria, entre outros.

 

Para as próximas edições do projeto, estão previstas abordagens sobre os temas: “Cuidados com a compra da casa própria” (07/10); “Compras de Natal: O que fazer e o que não fazer nesta época do ano” (25/11) e “Início do ano: planejamento financeiro” (11/12).

 

 

 

Fonte: Ascom/ DPMG

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