O vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, recebeu nesta quinta-feira (14/5) o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte. A solenidade, realizada no plenário da Câmara dos Vereadores, contou com a presença de diversas autoridades do Estado, dentre elas, o presidente da ADEP-MG, Eduardo Cyrino Generoso, que compôs a mesa solene.

 

Em seu pronunciamento, o vice-governador resgatou sua história de vida na capital mineira e falou da satisfação por receber a homenagem: “Vim para Belo Horizonte em janeiro de 1970. São 45 anos vivendo aqui. Estudei no Estadual Central, depois me formei em Engenharia Civil na UFMG. Meus três filhos nasceram na cidade. Devo muito a BH, que faz parte da minha vida. Este título me enche de orgulho e alegria”, disse ele.

 

Durante a solenidade, o secretário de Governo Odair Cunha leu uma mensagem de congratulação do governador Fernando Pimentel ao homenageado da noite: “É com alegria que afirmo que Antônio Andrade partilha comigo o mesmo sonho de fazer de Minas Gerais um Estado mais justo, com mais oportunidades para todos, com igualdade social e prosperidade econômica. É o que ele tem feito ao longo de toda sua vida pública. Esta homenagem é o reconhecimento de todos nós, belo-horizontinos, ao seu trabalho”.

 

Reconhecendo o papel já histórico desempenhado por Antônio Andrade em prol da Defensoria Pública de Minas, desde seu primeiro mandato de deputado na ALMG, o presidente da ADEP-MG destacou a importância da homenagem como forma de reconhecimento de todos ao seu trabalho. “O vice-governador é extremamente merecedor da honraria”, salientou Eduardo Generoso.  

 

Estiveram presentes à solenidade os secretários de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães; de Turismo, Mário Henrique Caixa; de Cultura, Ângelo Oswaldo; de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz; de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, Tadeu Martins Leite; o secretário Geral da Governadoria, Eduardo Serrano; o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes; o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Júlio; a Defensora Pública Geral de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio, deputados, prefeitos, vereadores e presidentes de autarquias e fundações.

 

Foto: Eduardo Profeta/ CMBH

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *