Diante dos questionamentos originários da associada Andrea Garzon referentes à realização de debate, a Diretoria da ADEP esclarece:

 

1. O debate foi requerido à Comissão Eleitoral pela associada Andrea Garzon, mediante e-mail enviado na terça-feira, dia 10/02/2015, às 22:48h, muito após o término do horário comercial. Considerando que o e-mail foi encaminhado com cópia ao presidente da ADEP, a diretoria se prontificou a ajudar no que fosse necessário na realização do debate, caso a Comissão Eleitoral deliberasse por sua realização. Confira o requerimento.

 

2. A realização de um debate envolve planejamento, elaboração de regulamento, locação de espaço, dentre várias outras medidas. Considerando que as cédulas foram postadas no dia 12/02/2015, quinta-feira, é fácil constatar a impossibilidade prática de realização do debate, principalmente levando-se em conta os feriados carnavalescos da semana seguinte, com retomada das atividades apenas na quinta-feira (19/02/2015), momento em que as cédulas começaram a chegar às residências dos eleitores.

 

3. A Diretoria da ADEP respeita a independência da Comissão Eleitoral, que, a pedido da associada Andrea Garzon: a) prorrogou o prazo de inscrição das chapas; b) deferiu substituição de candidato da chapa da associada em questão; c) acatou impugnação elaborada pela associada Andrea Garzon para excluir das eleições a pré-candidata Cryzthiane Andrade Linhares, que concorreria ao Conselho Consultivo.

 

4. Sendo assim, a Diretoria da ADEP respeita o entendimento da Comissão Eleitoral, que decidiu não ser da sua competência a realização do debate.

 

5. A fim de divulgar as ideias dos candidatos, a Diretoria da ADEP já publicou as propostas das chapas inscritas no Jornal do Defensor, enviado a todos os associados e publicado no site da ADEP. Clique aqui para conferir.

 

6. A Diretoria da ADEP coloca-se à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se façam necessários e espera que as eleições transcorram da melhor maneira possível, num ambiente respeitoso e democrático.

 

 

Eduardo Cavalieri Pinheiro

Diretor-Presidente da ADEP/MG

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *