posse_pgj-1

Em cerimônia realizada na sede da Orquestra Filarmônica de Minas na noite desta segunda-feira (05/12), Antônio Sérgio Tonet foi empossado no cargo de procurador-geral de Justiça (PGJ) de Minas Gerais para o biênio 2017/2018. A solenidade, perante o Colégio de Procuradores de Justiça, contou com presença de diversas autoridades, familiares e amigos do empossando, além de procuradores e membros do sistema de justiça.

Abrindo a cerimônia, o procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt, falou das diversas atividades realizadas durante seu mandato, além de fatos que envolveram o Ministério Público na dinâmica social de eventos ocorridos durante seus quatro anos de mandato.

Em seguida, Antônio Sérgio Tonet leu o termo de compromisso e assinou o termo de entrada em exercício, assinado também pelo governador do Estado, Fernando Pimentel. Tonet recebeu o Grande Colar do MPMG e assumiu a presidência da cerimônia, já como novo procurador-geral de Justiça.

Em seu discurso, o novo procurador-geral de justiça relembrou sua trajetória pessoal e profissional, destacou o apoio da família, amigos e colegas de carreira e pontuou a importância do bom relacionamento institucional. “Reafirmo aqui meu compromisso de absoluto respeito aos poderes de Estado, estando certo de que as relações que desenvolveremos serão pautadas pela cordialidade, pelo espírito de colaboração e de integração.”

A mesa de honra contou com a presença do Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes; o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais em exercício, Geraldo Augusto; a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, além de outras importantes autoridades.

O presidente da ADEP-MG, Eduardo Cyrino Generoso, também esteve presente na posse do novo procurador-geral de justiça.

????????????????????????????????????

Presidente da ADEP-MG, Eduardo Cyrino Generoso, com o novo procurador-geral de justiça, Antônio Sérgio Tonet, e o deputado federal Weliton Prado

Foto capa: Ascom/ MPMG

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *