Contar a história da Defensoria Pública no Brasil a partir das memórias dos defensores públicos de diversos estados. Com este foco, defensores públicos mineiros participaram do capítulo especial sobre Minas Gerais na obra Memorial da Defensoria Pública Brasileira. Sob o tema Histórias e Estórias da construção da Instituição no Brasil. Apublicação foi realizada pela Assessoria de Aposentados da ANADEP.

 

Com 84 páginas, o Memorial apresenta relatos de 23 autores de seis estados. De Minas Gerais participaram: Antonio Marques de Almeida – Por Antoniela Marques, Corizande de Oliveira, Elenice Nunes Diniz, José Antônio Neves César, José Fabiano Coelho, Maria das Graças de Andrade Silva e Rogério Luiz M. da Silva.

 

A publicação, que possui formato de e-book, foi redigida por defensores aposentados e da ativa, relatando fatos históricos ou peculiares vivenciados ao longo de sua carreira e seu trabalho em prol da Instituição. O livro foi construído por um coletivo de ideias, se tornando tangível a partir do envio de textos, tanto por email quanto pelo correio. A publicação é bastante dinâmica com fotos, documentos, registros na imprensa, reportagens e até poesia.

 

Clique aqui e leia a obra na íntegra.

 

Com informações da ANADEP

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *