divulgacao

A Defensoria Pública de João Monlevade/MG, por meio de sua coordenadora local, a defensora pública Renata Martins de Souza, realizou, no dia 19 de setembro, a segunda edição do  Futebol Solidário que tem como objetivo promover a integração, saúde e solidariedade e ainda, divulgar o trabalho realizado pela Instituição, no município.

A atividade,  em prol do Asilo Lar São José, da Sociedade São Vicente de Paula, envolveu os alunos do curso de Direito da Rede Doctum  e contou com o apoio da ADEP-MG.

       futebol-3      futebol-2

Pela manhã aconteceu o futebol solidário com arrecadação de donativos. Centenas de caixas de leite e pacotes de fraldas  foram recolhidos até o final da partida. Houve doação, inclusive, de um forno microondas.

 

sacolas-de-doacoes

recolhendo-doacoes

entrega-de-donativos

No período da tarde toda a equipe dirigiu-se ao Asilo Lar São José  para a entrega dos donativos. Encerrando a atividade foi9 servido um lanche a todo o grupo.

Satisfeita com o resultado da ação a defensora destacou os benefícios de tal iniciativa:  “O evento certamente contribui para o processo de formação da cidadania democrática por parte dos alunos, bem como para conscientizá-los, assim, como a sociedade civil, da importância do trabalho desempenhado pela Defensoria Pública”, avaliou Renata Martins que também é professora no curso de Direito da Rede Doctum no município.

Ascom ADEP-MG  / Fotos arquivo pessoal DPMG João Monlevade.

 

 

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *