Barbacena, na Região Campo das Vertentes, sediou na noite de quata-feira (27/5) o I Encontro Regional da ADEP-MG. A proposta faz parte da programação elaborada pela diretoria da Associação para as regionais recentemente criadas.

Atividade cultural, jantar de confraternização e trabalho, marcaram o evento que tem como meta principal aproximar o associado de sua entidade de classe e, ao mesmo tempo, intensificar o intercâmbio de ideias entre os defensores da capital e do interior.

Abrindo a programação, na Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC, o defensor público Glauco Rodrigues de Paula, que atua na comarca de Viçosa,  proferiu palestra com o tema “Acesso à Justiça e Direitos Humanos”. Ex-Professor de Direito Penal e Processo Penal do Curso de Direito de Viçosa, Glauco é membro do Conselho Consultivo da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais.

Refletindo sobre o evento, o diretor de Interior, Sergio Riani, exaltou o espírito de união registrado na regional. “A reunião de 15 defensores públicos em um evento regional, em plena quarta-feira a noite, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos no dia a dia dos nossos órgãos de execução, é um resultado muito positivo. Acredito que a classe está se conscientizando da necessidade de nos unirmos para alcançarmos os nossos objetivos. Os defensores públicos da regional de Barbacena demonstraram estarem imbuídos deste espírito associativo que deve nortear as ações da classe”, avaliou Riani. Completando, o diretor da ADEP-MG disse que “buscaremos dar efetivo andamento a todas as reivindicações que nos foram trazidas, dando retorno sobre elas oportunamente”.

Para Eduardo Generoso, o trabalho em Barbacena superou as expectativas. “As reuniões foram bem produtivas e a palestra do colega Glauco Rodrigues, integrando a Semana Jurídica da UNIPAC, foi altamente prestigiada, com auditório lotado”. O presidente da Associação salientou ainda que, com este primeiro encontro, a diretoria deu início à proposta que integrou o programa de gestão da atual diretoria, durante a campanha eleitoral.

Participaram do evento em Barbacena, os defensores públicos Geraldo Magela Metri Pinto, de Santos Dumont; Vicente Augusto Sacramento Ferreira; Ricardo de Souza Barbosa, Claudia Cristina Reis Pereira; Eliane Vieira Ribeiro Silva, de Conselheiro Lafaiete; Cleiva Isabel Detomi Santos, Renata de Oliveira Santos e Juliana Cioglia Dias Hipolito Atalla, de São João del Rey; Glauco Rodrigues de Paula, de Viçosa; Sergio Riani, de Ubá; Delma Gomes Messias, Sidnei Henrique da Silva, Marco Aurélio Brazil e Cássia Rejane Chiericato, de Barbacena; Flávio Wandeck, de Contagem; Bruno Canola de Ribeirão das Neves e Eduardo Generoso, de Belo Horizonte.

Após a palestra os defensores públicos reuniram-se com a diretoria da Associação e a coordenadora regional, Cássia Rejane Chiericato, em um jantar de confraternização.

 

 

 

Defensor público Glauco Rodrigues de Paula,  proferiu palestra sobre o  “Acesso à Justiça e Direitos Humanos”

 

Alunos do curso de Direito e defensores regionais lotaram o auditório da UNIPAC

Defensores da regional e diretoria da ADEP-MG em jantar de confratenização

 

Ascom ADEP/MG – Fotos divulgação

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *