Nesta quarta-feira (25/06), a defensora pública geral do Estado de Minas Gerais, Andréa Abritta Garzon, – em cumprimento de decisão judicial proferida pelo Supremo Tribunal Federal – empossou os defensores públicos Adorys José de Jesus Malini, Carlos André de Freitas, Eliane Aparecida de Castro Medeiros e Ivete Aparecida de Faria Gonçalves Diniz.

 

Durante a singela cerimônia realizada no gabinete da Defensoria Geral, Andréa Abritta Garzon deu as boas vindas aos novos defensores, declarando sua alegria e respeito em recebê-los na Instituição e afirmou que o gabinete está aberto aos novos colegas.

 

A defensora geral fez uma breve retrospectiva da evolução da DPMG nos últimos anos, ressalvando a responsabilidade, através dos defensores públicos, para o fortalecimento e bom conceito da Instituição.

 

 O corregedor geral, Ricardo Sales Cordeiro, também deu boas vindas aos novos defensores. “É uma honra recebê-los, que trazem consigo uma carga preciosa, pelo que já exerceram na vida forense”.

 

 O novo defensor Adorys José de Jesus Malini disse esperar contribuir com o trabalho da Instituição e Eliane Aparecida de Castro Medeiros agradeceu a receptividade e o acolhimento, segundo ela, presentes desde a portaria. “Quando da entrega dos documentos já passamos a nos sentir defensores públicos”, declarou.

 

Os novos membros da carreira fizeram a leitura do juramento e assinaram o termo de compromisso. Os defensores investidos no cargo receberão curso preparatório para a carreira, sob a orientação das Coordenadorias de Atendimento, Família, Cível e Criminal, permanecendo à disposição do gabinete da Defensoria Geral até a oportuna lotação em órgão de atuação.

 

 

 

Fonte: Ascom / DPMG

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *