Em uma tarde repleta de palestras e com muitas atividades de lazer, a ADEP-MG realizou nesta quinta-feira (28/08) o II Sempre na Ativa, ação destinada aos associados aposentados e pensionistas da Associação. O evento foi realizado nos salões do Hotel Niagara, em Belo Horizonte, e contou com a presença de defensores públicos de diversas partes do estado.

Abrindo o ciclo de palestras, a médica geriatra Karla Giacomim conversou com os presentes sobre os aspectos do envelhecimento com saúde. Focando nos aspectos psicológicos e físicos, a médica relatou diversas ações necessárias para uma aposentadoria sempre na ativa. Em seguida, o terapeuta ocupacional Adnaldo Paulo Cardoso ministrou a palestra “Saúde e Arte”. Passando pela música, pinturas e poesia, o profissional falou aos presentes sobre o desenvolvimento por meio das artes.

Com a proposta de  chamar a atenção dos participantes para a importância das atividades físicas, o coordenador do programa Educação Física para a 3ª idade da Universidade Federal de Minas Gerais, Vinicius Gomes de Freitas, juntamente com o apoio de um bolsista do projeto, levantou os presentes para uma sessão de ginástica. Com música e muita animação, os associados realizaram exercícios simples e de fácil execução que contribuem para um envelhecimento mais saudável. Em seguida, o coordenador palestrou sobre o lazer e a atividade física na terceira idade.

Ao fim do círculo de palestras o público aproveitou o baile comandado pelo cantor Mauro Silva e seu conjunto. Com músicas de vários estilos e com interação direta, o baile durou até o início da noite com muita animação.

O II Sempre Na Ativa contou com o apoio da Niagara Hotel e Siena Seguro. Além dos diretores da ADEP-MG, também participaram a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard e a assessora jurídica-institucional da DPMG, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias. Também estiveram presentes no evento e sortearam brindes aos aposentados os parceiros da ADEP-MG: Óticas La Patrícia e Flytour American Express Serviços de Viagens.

 

Clique aqui e confira todas as fotos

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *