III Congresso - Capa Twitter

 

Um stand exclusivo será montado na área externa  do auditório  da Defensoria Pública para lançamento e comercialização de livros dos palestrantes convidados e defensores públicos associados durante  o III Congresso Estadual dos Defensores Públicos de Minas Gerais, em Belo Horizonte/MG.

Não haverá qualquer custo para a realização das vendas dentro do stand. O espaço é aberto a todos os associados que tenham interesse em divulgar e comercializar suas obras. Para mais informação o autor deverá entrar contato com a Assessoria de Comunicação Social da ADEP-MG pelo email adepcomunicação@gmail.com ou pelo telefone 3295-05-20.

 

Congresso


O III Congresso Estadual dos Defensores Públicos de Minas Gerais  se realizará de 17 a 19 de novembro, no auditório da Defensoria Pública ( Rua Bernardo Guimarães, 2640-Santo Agostinho-Belo Horizonte). Com o intuito de discutir assuntos de interesse e em prol do desenvolvimento da cidadania e do acesso à Justiça, a partir da ótica dos defensores públicos, o III Congresso Estadual irá reunir profissionais de várias regiões do estado de  Minas Gerais, facilitando a troca de experiências e a discussão de teses nas diversas áreas de atuação.

Entre os assuntos  a serem abordados estão:  Direito probatório no novo CPC; O direito à convivência familiar e o Marco Legal da Primeira Infância; A Defensoria Pública enquanto pressuposto de democracia no Brasil: educação em direitos, prevenção e solução extrajudicial de conflitos.

 

Palestrantes confirmados

 

Cesar Augusto Luis Leonardo:  Defensor público do Estado de São Paulo. Especialista em Direito Civil e Processual Civil é diretor jurídico da APADEP (Associação Paulista dos Defensores Públicos);  professor universitário e foi membro  da Comissão para o novo CPC da ANADEP.

Elisa Costa Cruz: Defensora pública do Estado do Rio de Janeiro; subcoordenadora  da Coordenadoria  de Defesa dos Direitos das Crianças e do Adolescente (CDEDICA) ; coordenadora da Comissão da Infância e da Juventude da ANADEP;  mestre e doutoranda  em Direito civil na UERJ.

Arion Escorsin de Godoy: Defensor público no Rio Grande do Sul. Especialista em Direito Urbanístico. Mestre em Direito Ambiental. Autor de vários livros, dentre eles:  Educação em direitos e Defensoria Pública: cidadania, democracia e atuação nos processos  de transformação política, social e subjetiva.

 Domingos Barroso da Costa: Defensor público no Rio Grande do Sul. Especialista em Direito Público e Criminologia. Mestre em Psicologia pela PUC-Minas.  Autor de diversos artigos e livros , especialmente nos campos do Direito e da Psicanálise.

Para inscrever-se e saber mais sobre o III Congresso Estadual dos Defensores Públicos de Minas Gerais  acesse o hotsite  www.adepmg.org.br/congressos2016  .

 

Mais informação:

Fala contato pelos emails  adepcomunicaçao@gmail.com  / Alessandra@adepmg.org.br  e/ou pelo telefone (31) 3295-0520

 

Ascom ADEP-MG

 

 

 

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *