O evento Sempre Na Ativa, que chega a sua segunda edição, preparou uma programação com profissionais de renome e com atividades que prometem divertir todos os participantes. Destinado aos associados aposentados e pensionistas, o II Sempre Na Ativa acontece no dia 28/09, das 13h30 às 18h30, no Hotel Niagara.

A ADEP-MG irá custear as despesas de deslocamento e hospedagem dos defensores aposentados do interior, mediante a solicitação prévia pelo telefone (31) 3295-0520 ou pelo e-mail alessandra@adepmg.org.br. O II Sempre Na Ativa tem o apoio do Niagara Flat e da Siena Corretoras de Seguros.

Confira a programação

13h30  – Abertura

14 horasPalestra “Envelhecimento Saudável” – com Karla Giacomim – Graduada em medicina pela UFMG, com Residência e Especialização em Medicina Geriátrica Pela Universidade Louis Pasteur, em Strasburgo na França; Especialista em Geriatria e Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e Associação Médica; Mestrado em Saúde Pública, com ênfase em Epidemiologia (UFMG) e Doutorado em Ciências da Saúde (CPqRR/FIOCRUZ). Médica geriatra concursada da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Belo Horizonte, desde 1999, onde tem atuado na coordenação da Atenção à Saúde do Idoso. Membro Pesquisador do Núcleo de Estudos em Saúde Pública e Envelhecimento (NESPE – FIOCRUZ/UFMG), com atuação acadêmica como professora da disciplina Antropologia Médica 1 e 2 e co-orientadora de projetos de pesquisa em nível de Mestrado e Doutorado. Atua como docente de cursos de especialização em Gerontologia na PUC Minas e na UFMG, onde apresenta o tema sobre Políticas públicas. No âmbito privado, é sócia diretora da Geros Geriatria e Gerontologia, desde 1998.

14h30Palestra “Saúde e Arte” com Adnaldo Paulo CardosoTerapeuta Ocupacional graduado pela UFMG, Especialista em Bioética pela PUC-Minas, Titulado em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) e Mestre em Ciências da Reabilitação pela UFMG. Presidente do Departamento de Gerontologia da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – Minas Gerais biênio 2016/2018. Atua como docente em cursos de Especialização em Geriatria e Gerontologia. Há 15 anos é professor convidado do Projeto Maioridade – Universidade Aberta à Terceira Idade (UFMG). Na clínica, atua na reabilitação de idosos com disfunção cognitiva (déficits de memória e processos demências).

15hIntervalo para sorteio de brindes

15h15Palestra “Lazer e Exercício Físico na 3ª idade” com Vinícius Gomes de Freitas. Coordenador do projeto Educação Física para a 3ª idade da Universidade Federal de Minas Gerais. Bacharel em Educação Física pela UFMG e Mestrando em Ciências do Esporte pela mesma universidade. É coordenador da escolinha de esportes do Colégio Santa Maria, diretor da Physis Assessoria Esportiva e personal trainer

15h45Intervenção de Atividades

16h15Sorteio de brindes

16h30Baile com o cantor Mauro Silva e seu grupo

18h30Encerramento

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *