A Frente parlamentar de Apoio à Defensoria Pública, fruto da articulação política da diretoria da ADEP-MG e do apoio dos deputados estaduais,  foi reinstalada na  Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Importante instrumento  para  a promoção do fortalecimento da Defensoria  Pública no estado, a Frente teve requerimento aprovado no final da audiência pública alusiva ao Dia Nacional da Defensoria Pública.

 

Partindo de uma proposta da deputada estadual  Rosangela Reis (PROS), que seguira presidindo a Frente, ficou decidido que  na próxima audiência da comissão será votado um requerimento para ser entregue ao  governador do estado,  solicitando que encaminhe à ALMG o projeto do fundo de estruturação da DPMG.

 

Encerrando a sessão, com o apoio da ADEP-MG, a Instituição foi homenageada por meio de duas assistidas da Defensoria Especializada de Defesa da Mulher em Situação de Violência (NUDEM).  Emocionada, a coordenadora da Especializada e diretora da ADEP-MG, Samantha Vilarinho Mello Alves, apresentou as assistidas – mãe e filha, e  relatou o caso de ambas, vítimas de violência doméstica.

 

Para Samantha Vilarinho “nada mais justo que a homenagem vá para as mãos daqueles que são a verdadeira razão de os defensores públicos existirem”.

 

Coordenadora do NUDEM, Samantha Vilarinho Mello Alves e as homenageadas 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *