Em reunião no Palácio Tiradentes na tarde desta quarta-feira (07/05), o governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, sancionou, na presença dos Defensores Públicos, as leis Lei Complementar nº 134 e a Lei nº 21.216 que, respectivamente, reduzem o número de classes e reajustam o subsídio dos membros da Defensoria Pública. A diretora social da ADEP-MG, Laurelle Carvalho de Araújo, representou o presidente da associação, Eduardo Cavalieri Pinheiro.

 

A Defensora Pública-Geral, Andréa Abritta Garzon, relatou a trajetória dos projetos e a valorização que a carreira e a instituição têm recebido nos últimos governos. “Esse é um marco absolutamente significativo, representativo e histórico para nossa instituição”, agradeceu Andréa Abritta Garzon.

 

O governador Alberto Pinto Coelho relembrou que, enquanto parlamentar, pode acompanhar a caminhada da valorização da Defensoria Pública e destacou a sensibilidade do parlamento mineiro em acolher e ampliar a discussão e enriquecer esse processo. Para o governador, a sanção dos projetos é condizente ao papel da Defensoria Pública na sociedade. “É um momento histórico sim, que celebra essas novas conquistas substantivas, merecedoras, justa e inequívoca do princípio do interesse do Governo em ver as diversas categorias prosperarem, se qualificarem e ter um papel preponderante no avanço da sociedade mineira. A Defensoria Pública tem esse papel relevante”, avaliou o governador.

 

Para diretora cultural da ADEP-MG, Laurelle Carvalho de Araújo, a sanção dos projetos é um reconhecimento do trabalho diário dos defensores e representa ganhos para classe e para os assistidos. “Estas leis significam um crescimento da nossa instituição na luta pela defesa dos interesses dos nossos assistidos.”, disse a defensora.

 

 

 

Ascom/ ADEP-MG

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *