A Defensora Pública Geral do Estado de Minas Gerais (DPG), Andréa Abritta Garzon entregou, nesta quarta-feira (9/8), a  Secretária de Casa Civil e Relações Institucionais de Minas Gerais, Maria Coeli Simões Pires, a Lista Tríplice para a escolha do Defensor Público Geral do Biênio 2014/2016.

Audiência com o Governador do Estado, Alberto Pinto Coelho já estava confirmada para a terça-feira (8/7) na Cidade Administrativa, porém, na referida data, em razão do jogo entre Brasil e Alemanha, no Mineirão, como é de conhecimento geral, o município decretou feriado, e com isto, a agenda foi cancelada.

A DPG recebeu o documento, oficialmente, no início da tarde de segunda-feira (7/7).  A Lista Tríplice, entregue pela Comissão Eleitoral, seguiu imediatamente para publicação no Diário Oficial do estado e chegou às mãos da secretária Maria Coeli mediante registro e de acordo com a Lei Complementar nº 65/03.

Caso o Governador do Estado não efetive a nomeação do DPG nos 15 dias posteriores ao recebimento da lista tríplice, será investido automaticamente no cargo o defensor público mais votado, para exercício do mandato.

Lista tríplice para a escolha do defensor público geral Biênio 2014/2016
 (em ordem decrescente de votação)

1º- Christiane Neves Procópio Malard (364 votos);
2°- Galeno Gomes Siqueira (263 votos);
3°- Flávio Nelson Dabés Leão, (228 votos).

 

Ascom/ADEP-MG

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *