A nova diretoria da Associação dos Defensores Públicos (ADEP-MG) será empossada nesta quinta-feira, 16 de abril, a partir das 19h30, no auditório do CREA-MG (Avenida Àlvares Cabral, 1600- Santo Agostinho-Belo Horizonte- MG). O defensor público Eduardo Cyrino Generoso, eleito presidente, vai comandar a Entidade pelos próximos dois anos (2015-2017).  Na ocasião também tomarão posse o vice-presidente, Heitor Teixeira Lanzelloti Baldez, e os novos integrantes dos Conselhos Diretor, Fiscal e Consultivo da Associação.

 

A solenidade deverá reunir lideranças políticas e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de dirigentes de entidades das carreiras jurídicas e representantes da sociedade civil organizada.

 

O novo presidente –  Eduardo Generoso  ingressou na Defensoria Pública de Minas  por meio do III Concurso, em 18 de junho de 1998.  Até a sua eleição, em 2015, foi  titular da Defensoria Especializada de 2ª Instância e Tribunais Superiores – Cível (Direito Público).

 

Anteriormente, assessorando a Defensoria Pública Geral, foi coordenador do Setor de Projetos da Defensoria, onde deu impulso a projetos como o Balcão de Direitos e NUDEM (Defensoria Especializada na Defensa de Mulheres Vítimas de Violência).  A iniciativa ganhou o primeiro prêmio Innovare na categoria Defensoria Pública.

 

Eduardo Generoso também atuou interinstitucionalmente junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e  outros órgãos públicos, na representação e defesa  dos interesses institucionais da Defensoria Pública.

 

Na gestão 2003/2005, da ADEP-MG, compôs o Conselho Diretor como diretor-secretário. Posteriormente, assumiu a vice-presidência (2005/2007) e em  2009 tomou posse como presidente da ADEP-MG para o biênio  2007/2009.   A partir de março de 2009  tornou-se conselheiro Consultivo da Associação na condição de membro nato.   

 

Generoso  participou, ainda,  da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) , da qual foi diretor vice-presidente no período de março de 2007 a março de 2009, tendo contribuído com sua experiência de interlocução junto ao Congresso Nacional.

 

 

Presidente da ADEP-MG, Eduardo Cyrino Generoso

 

 

Ascom ADEP-MG Foto Edilma Dias/Ascom

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *