Abrindo na sexta-feira (27/3), a agenda de trabalho da diretoria do Interior, Sergio Augusto Riani visitou os colegas das comarcas de Campanha, Três Corações e Varginha, no Sul de Minas. Durante as visitas Sergio Riani ouviu as demandas dos colegas e explicou as propostas da diretoria que comanda.

 

Em todas as comarcas visitadas, Riani observou que, embora a estrutura física das sedes da Defensoria Pública sejam satisfatórias, os colegas defensores ressentem da falta de servidores administrativos.

 

Campanha– Acompanhando de Renato Faloni, de Alfenas, Sérgio Riani foi recebido pelo colega que atua na comarca, Laércio Fusco Nogueira. Em reunião na sede da Defensoria, localizada no Fórum local, o diretor de Interior ouviu do defensor a necessidade de pessoal para auxílio nos trabalhos, já que se vê obrigado a executar todas as demandas administrativas  da Comarca.

 

Três Corações– Em reunião com os defensores Georges Alessandro e Amanda Junqueira Lemos, o diretor da ADEP-MG observou que embora contem com instalações adequadas, assim como na comarca de Campanha, falta aos colegas o apoio de servidor administrativo. Outra queixa diz respeito à segurança e a falta de defensores públicos, uma vez que há apenas três dos cinco necessários na comarca.

 

Varginha– Durante o encontro, conversando com os defensores públicos Márcio Salgado Almeida, Diléa Maria Chaves Reis Teixeira, Priscila Angélica do Nascimento e o aposentado Hélio Nascimento, Riani foi informado de que, a exemplo do ocorrido nas demais comarcas, a Defensoria Pública de Varginha carece de servidores administrativos e estagiários.

 

 

Diretor do Interior, Sergio Augusto Riani e o defensor público de Campanha, Laércio Fusco Nogueira 

 

Sergio Riani e Renato Falone com Georges Alessandro e Amanda Junqueira Lemos de Três Corações  

 

 Diléa Maria Chaves Reis Teixeira; o defensor aposentado Hélio Nascimento; Sergio Riani;

Priscila Angélica do Nascimento; Márcio Salgado Almeida e Renato Falone

 

 

Ascom ADEP-MG

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *