O diretor presidente da ADEP-MG e a diretora suplente Laurelle Carvalho de Araújo participaram  nesta sexta-feira  (13/3), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG),  do Ciclo de Debates Reforma Política, Igualdade de Gênero e Participação: o que querem as mulheres de Minas.
 
 
O evento, presidido pela deputada Rosângela Reis (PROS), que representou o presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB),  abordou os desafios para a ampliação da participação feminina na política.
 
 
Além de marcar o Dia Internacional da Mulher,  o debate teve como um dos  principais objetivos fomentar discussões em busca de uma reforma política que amplie a representação e a participação de mulheres em instâncias decisórias e representativas.
 
Aberto o espaço para manifestações, ao uso da palavra,  Laurelle Carvalho  assinalou que  a Defensoria Pública é a única instituição do sistema judiciário a ter uma mulher como dirigente. “Os demais órgãos nunca tiveram”, destacou a defensora pública que já ocupou o cargo de coordenadora do Nudem.  Prosseguindo, ela  afirmou  que na Defensoria  muitas coordenações são ocupadas por mulheres que, “são escolhidas não por serem mulheres, mas pela competência”.
 
A defensora pública da Defensoria Especializada de Defesa da Mulher Vítima de Violênciao (NUDEM), Priscila Nassif Del Lama participou do ciclo debates representando a coordenadora Samantha Vilarinho Mello Alves.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ascom ADEP-MG
 
 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *