Aberto oficialmente na noite desta quarta-feira (04/11), no auditório principal da Universidade Positivo, em Curitiba (PR), o XII Congresso Nacional dos Defensores Públicos (CONADEP), reúne até sabado (7), defensores públicos de vários estados brasileiros e do Distrito Federal. Minas Gerais Gerais foi representado na solenidade de abertura  pelo presidente da ADEP-MG, Eduardo Cyrino Generoso e membros da diretoria da entidade e ainda  pela   defensora pública geral, Christiane Procópio Malard, assessores do gabinete da administracão superior e defensores do interior de todo o  estado.  
 
 
Organizado pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) e pela Associação dos Defensores Públicos do Paraná (ADEPAR), o Congresso tem como tema Defensoria como Metagarantia: transformando promessas constitucionais em efetividade. 
 
 
O fortalecimento da Defensoria Pública, o avanço do acesso à justiça no cenário nacional e o trabalho do defensor público voltado à camada mais vulnerável da sociedade foram a tônica dos discursos durante a cerimônia de abertura. Todos unânimes no que diz respeito a importância da defesa plena da autonomia da Defensoria Pública no Brasil.
 
 
 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *