A defensora pública e diretora suplente da ADEP-MG, Marolinta Dutra, representou a Defensoria Pública no seminário “Considere a Alternativa: A Experiência de Implantação de Práticas Restaurativas no Juizado Especial Criminal De Belo Horizonte” realizado no dia 29/04, na Escola Superior Dom Helder Câmara. A Defensoria Pública é uma das instituições que participa do projeto de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

 

 

Promovido pela Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), o seminário marca o lançamento de obra coletiva sobre o tema, financiada com recursos do Ministério da Justiça e elaborada a partir da experiência da parceria do TJMG e o Governo do Estado (Instituto Elo) na promoção da Justiça Restaurativa em Minas Gerais.

 

Além da defensora pública, compuseram a mesa de abertura a juíza Flávia Birchal, do Juizado Especial Criminal de Belo Horizonte, Victor Martins Pimenta, especialista em Políticas Públicas no Ministério da Justiça, Marcelo Rodrigues Fioravante, coordenador dos Juizados Especiais da comarca de Belo Horizonte, Jeffer Bedran, o  promotor de justiça, Talles Andrade de Souza. A Secretaria de Estado de Defesa Social, que promove o evento, foi representada por Talles Andrade de Souza,  da Coordenadoria Especial de Prevenção à Criminalidade (CPEC), e pelo desembargador Antônio Armando dos Anjos, subsecretário de Atendimento às Medidas Socioeducativas.

 

Marolinta Dutra também coordenou a mesa “Questões teóricas e fundamentos da prática restaurativa”.

 

 

 

Fotos: divulgação

Com informações do Dom Total

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *