Os moradores do bairro São Gotardo, em Muriáe, recorreram à Defensoria Pública em busca de ajuda para um problema que colocava em risco a saúde da população: uma casa lotada de entulhos e com o lote cheio de lixo. Em tempos de avanços de doenças como zika, chikungunya e dengue, o defensor público André Luiz Campos Vieira tentou resolver o problema administrativamente, mas foi por meio de uma Ação Civil Pública que a limpeza foi realizada nesta quarta-feira (25/02).

 

A limpeza do local foi realizada pelo Departamento Municipal de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) com o apoio da Polícia Militar, Bombeiros e outros órgãos locais. Ao todo foram retirados dez caminhões de lixo e entulhos da propriedade. A casa foi condenada pela Defensa Civil do município.

 

De acordo com defensor público André Luiz Campos Vieira a ACP procurou proteger os moradores da região e contribuir para a erradicação dos mosquitos transmissores de doenças. “Fizemos a Ação Civil Pública para proteger os interesses dos vizinhos que vinham sofrendo com aquela situação. A Defensoria Pública de Muriaé tem feito um trabalho nesse sentido, sobretudo para evitar a proliferação do mosquito”, disse o defensor.

 

 

 

Fotos: http://silvanalves.com.br

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *