Representantes do poder judiciário, executivo, legislativo municipal, estadual e federal provenientes do Norte de Minas, entidades de classe e Defensoria Pública, participaram na sexta-feira (07/02) da segunda reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) em Montes Claros. Além de discutir estratégias de segurança, a Defensoria Pública também apresentou as demandas dos assistidos e da instituição.

 

A defensora pública de Montes Claros e coordenadora regional, Maurina Fonseca Mota, defendeu a implantação de um centro de recuperação regional para usuários de drogas, o aumento de viaturas policiais e agentes penitenciários, e ainda a resolução do problema de abastecimento de água no presídio regional. A defensora destacou a necessidade da instalação da Defensoria Pública em todas as comarcas da região e cobrou a formalização da doação do terreno pelo município de Montes Claros para a Defensoria Pública.

 

O GGIM é ligado ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), e tem como objetivo buscar soluções para o problema da segurança pública de forma integrada.

 

 

Ascom ADEP-MG 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *