Comemorando nesta sexta-feira (26/6) 39 anos de sua criação, a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais vai homenagear 60 personalidades com a entrega da Medalha do Mérito da DPMG 2015.
 

A honraria é concedida às autoridades civis e militares, pessoas da sociedade civil e pessoas jurídicas que tenham contribuído de maneira excepcional para o engrandecimento da Defensoria Pública ou atuado efetivamente na causa dos necessitados.

Criada pela Resolução Nº 039 de 2012, a comenda tem três designações: Grande Colar do Mérito, Medalha de Honra e Comenda do Mérito. A outorga do Grande Colar do Mérito cabe à defensora pública-geral e, as demais designações, ao Conselho da Medalha.
 

De acordo com Resolução N° 055/2015, a comissão do Conselho da Medalha  é composta pelos defensores públicos:  Marlene Oliveira Nery (ex-Defensora Pública-Geral); Rodrigo Zamprogno (Classe Especial); Juliana de Carvalho Bastone (Classe Final); Marina Gomes de Carvalho Pinto (Classe Intermediária); e Marina Buck Carvalho Sampaio (Classe Inicial).

 

Clique aqui para ler a Resolução 055/2015    

 

O governador do Estado Fernando Damata Pimentel receberá o  Grande Colar do Mérito e será o orador oficial da cerimônia. Também receberão o Grande Colar as seguintes autoridades:  Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal; deputado estadual Adalclever Lopes, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais; desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e a Defensora Pública Andréa Abritta Garzon,   atualmente Asssessora Especial da Subsecretaria de  Administração Prisional e Presidente do Conselho Consultivo-PPP.

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *