Defensores públicos e estudantes entregaram donativos arrecadados aos idosos do Asilo Lar São José, da Sociedade São Vicente de Paula, em João Monlevade

 

A Defensoria Pública de João Monlevade, em parceria com os alunos do curso de Direito da Rede Doctum, promoveu  no dia 19 de setembro, a segunda edição do seu Futebol solidário em prol do Asilo Lar São José, da Sociedade São Vicente de Paula.

 

Realizada em duas etapas – manhã e tarde-, a ação contou com o apoio da comunidade que contribuiu com os donativos.  No período da manhã,  foi disputada uma partida de futebol no campo do Clube SESI. Bola correndo no gramado e, fora deste, os emais envolvidos  na atividade trabalhando  na coleta de doações.

 

No final do jogo, a  Defensoria e os alunos já haviam conseguido centenas de caixas de leite e fraldas geriátricas. O movimento também viabilizou a aquisição de um forno microondas para o asilo. À tarde o grupo visitou o Lar São José e, após um lanche, fez a entrega dos donativos.

 

Responsável pela ação, a coordenadora local da Defensoria Pública de João Monlevade e professora de Direito da Rede Doctum, Renata Martins de Souza, exaltou a característica educadora da ação que nasceu com a proposta de promover a integração, a saúde e a solidariedade. “O evento certamente contribuiu para o processo de formação da cidadania democrática por parte dos alunos, bem como para conscientizá-los, assim, como à sociedade civil, da importância do trabalho desempenhado pela Defensoria Pública”, disse a defensora.

 

 

 

 

Ascom ADEP-MG – Fotos : divulgação

 

 

 

 

 

 

Ascom ADEP-MG
 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *