A X Ação Rotária realizada no dia 28 de fevereiro no bairro Padre Eustáquio em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, contou com a presença da Defensoria Pública. Além do atendimento jurídico, o evento ofereceu uma manhã de atividades e serviços gratuitos à população local.

 

A ação social aconteceu na Escola Estadual Nhá-Gui Azevedo, onde foram disponibilizados serviços como atendimento médico, documentação básica, palestras, corte de cabelo, ginástica, além de ações esportivas e de lazer. Durante o atendimento da Defensoria Pública de Janaúba, foi possível esclarecer dúvidas sobre processos nas áreas civil e de família, como ações de reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia, divórcio, união estável e investigação de paternidade.

 

 Para a defensora pública de Janaúba, Claudijane dos Santos Gomes Ferreira, a participação da  Instituição em eventos sociais permite o fortalecimento entre a Defensoria Pública e a sociedade. “Foi um evento muito importante para sociedade, uma vez que foi realizado em uma região mais periférica, onde as pessoas têm menos acesso a certos serviços, aproximando a Defensoria Pública a seus assistidos”, disse a defensora.

 

 

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *