Saber Enfrentar a Realidade (SER), projeto desenvolvido pela Defensoria Pública de Santos Dumont, na Zona da Mata mineira, para todo o ano de 2014, tem se destacado pelas ações de inclusão que vem promovendo. Por meio de projetos sociais, cursos e treinamentos, defensores públicos e diversos parceiros têm resgatado a cidadania e a dignidade do ser humano.

 

Em abril, o defensor público Geraldo Magela Metri Pinto, acompanhado da assistente social Rita de Cássia, da advogada Lilian Pinho e também da estagiária Nayara Alvim dos Reis, visitaram o Lar Menino de Jesus de Praga, que abriga crianças e adolescentes em risco social. Durante o encontro, os voluntários falaram aos jovens sobre a importância da educação e  cursos que são oferecidos na comunidade. A rede de voluntários que compõem o projeto SER conseguiu uma bolsa de estudos no “Stúdio de Dança Ana Paula Costa” e ainda o custeio do curso de pedagogia para um dos internos.

 

Para os próximos meses, foram agendadas visitas ao Conselho Tutelar do município de Paiva, que integra a comarca de Santos Dumont, onde serão realizadas reuniões com pais de adolescentes para orientar sobre a importância da frequência em cursos profissionalizantes e superiores.

 

 

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *