A Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais -ADEP-MG, participou mais uma vez do “Café com os assistidos”. A atividade, que  integra a  programação  das comemorações  da  Semana da Defensoria Pública em Minas Gerais,  é realizada desde  2010,  com o apoio da entidade. 

 

Nesta segunda-feira (18/5), a partir das 7h30, os defensores públicos compartilharam o café da manhã com aqueles que compareceram ao atendimento inicial da Defensoria da capital mineira.  Além do café reforçado, os assistidos receberam uma benção do pastor Paulo Mazoni.

 

Dirigindo-se aos presentes a Defensora Pública-Geral (DPG), Christiane Procópio Malard, explicou a origem da data da celebração, que remete ao falecimento de Santo Ivo -doutor em teologia, direito, letras e filosofia, que dedicou sua vida à defesa dos menos favorecidos  e por isso, foi escolhido patrono da Defensoria Pública.  A DPG também falou da missão constitucional da Instituição: “Lutar por uma Defensoria mais forte, mais estruturada e valorizada, valorizando o defensor público e o cidadão. Essa é a nossa luta, esse é o meu objetivo e é por isso que estamos aqui hoje”, afirmou Christiane Procópio.

 

O presidente  da ADEP-MG, Eduardo Generoso e a diretora suplente, Marolinta Dutra representaram a associação no evento.
 

 

 

 

Ascom ADEP-MG com DPMG

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *