O presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), Joaquim Neto, esteve em Belo Horizonte nesta segunda-feira (25/1) em visita institucional. Recebido pelo presidente da ADEP-MG, Eduardo Generoso, ele cumpriu agenda extensa na capital mineira.  No período da manhã os dirigentes reuniram-se para tratar de assuntos de interesse nacional e, à tarde, percorreram os gabinetes dos Defensores Públicos em atuação na capital.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante as visitas, Joaquim Neto fez um breve relato do trabalho que a ANADEP vem realizando na defesa dos interesses da classe e garantiu que a associação nacional está atenta a todas as questões pertinentes aos associados em cada Estado da federação.  O objetivo principal desses encontros, de acordo com o presidente da ANADEP, é conhecer de perto a realidade de cada defensor e estreitar os laços com os seus associados de Minas Gerais.

 

  CORREGEDOR-GERAL RECEBE ANADEP E ADEP-MG 

 

 

 

Joaquim Neto e Eduardo Generoso fizeram uma visita ao Corregedor-Geral da Defensoria Pública, Ricardo Sales Cordeiro. Durante o encontro, o representante da nacional destacou a atuação da ANADEP em Brasília na busca da valorização das Defensorias no país e do trabalho dos defensores públicos.

 

 

REUNIÃO COM A DEFENSORA PÚBLICA-GERAL E EQUIPE

 

 

 

Prosseguindo com a agenda externa, acompanhado de Eduardo Generoso e dos diretores da ADEP-MG,  Heitor Baldez e Guilherme Rocha,  Joaquim Neto reuniu-se com a Defensora Pública-Geral, Christiane Neves Procópio Malard, e membros do gabinete.

 

Durante a reunião, na sede da Defensoria Pública, os representantes dos defensores trataram  de questões institucionais locais, dentre elas, a regularidade do pagamento dos defensores públicos mineiros.

 

 

 BATE PAPO CLASSISTA

 

 

 

 

No final da tarde o  presidente da ANADEP conversou com a diretoria da ADEP-MG  e alguns  membros do Conselheiro Superior da Defensoria Pública eleitos pela classe.  Na conversa informal, na sede da associação, além da pauta nacional,  foi debatido o repasse do duodécimo constitucional  à Defensoria Pública. De acordo com os dirigentes, a ADEP-MG e a ANADEP estão prontas para intervir caso se faça necessário.    

 

 

 

 

Ascom ADEP-MG – Fotos Edilma Dias/Ascom  
 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *