O presídio de Varginha recebeu na última sexta-feira (19/05) o mutirão realizado por defensores públicos do Sul de Minas. A ação atendeu 180 presos provisórios e definitivos e reuniu defensores de quatro cidades da região.

 

Idealizado pelo defensor público de Três Pontas, Alessandro Júnior de Carvalho, o mutirão contou com o apoio dos defensores públicos Gustavo Trindade Pimenta (Três Pontas), Rodrigo Murad do Prado (Varginha), Frederico Zulcareli (Boa Esperança), Amanda Junqueira Lemes (Três Corações) e Eline Viviane Marcelo Loesch (Varginha). Também participaram do evento os estagiários Fernando Nilo Maioline, Mariana Stela e Andrissa Caroline Gabriel.

 

Para o defensor público de Varginha, Rodrigo Murad do Prado, a ação possibilita o contato  direto com o assistido e com o processo. “O trabalho desempenhado pelos colegas e estagiários tem sido primoroso, pois os presos recebem atenção individualizada sobre todas as informações referentes a seus processos e, caso necessite, as medidas jurídicas cabíveis são tomadas de imediato como, como por exemplo, os manejos de habeas corpus, progressões de regime, livramento condicional, prescrição da pena, dentre outras”, avaliou o defensor. A equipe da Defensoria Pública recebeu o apoio da SUAPI e foi recepcionada com um café da manhã.

 

Esta foi a segunda edição do mutirão realizada pelos defensores da regional de Varginha, sendo a primeira ocorrida em Boa Esperança. O próximo mutirão acontecerá em julho na comarca de Três Corações. 

 

 

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *