LAURELLE E JUNIA
Laurelle Carvalho de Araújo e Júnia Roman: Reconhecimento pelo trabalho prestado na defesa da mulher em situação de violência, no Nuden-BH

A  diretora da ADEP-MG,  Laurelle Carvalho Araújo e a associada Júnia Roman Carvalho, com atuação na área Criminal da Capital e na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), respectivamente, foram agraciadas na sexta-feira (24/7) com a comenda Clara Zetkin.  Ambas ocuparam anteriormente, em momentos distintos,  o cargo de coordenadoras da Defensoria Pública Especializada de Defesa da Mulher em Situação de Violência de BH.

A honraria é uma homenagem do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas) a mulheres que contribuem para dar visibilidade, mobilizar e fortalecer a luta pelos direitos, participação política e emancipação das mulheres na perspectiva da conquista de uma sociedade justa e igualitária.

Durante a solenidade realizada na sede do Sinpro-MG, no Bairro Floresta, em Belo Horizonte, foi  lançada a 9ª edição da revista Elas por Elas, que traz uma entrevista com Júnia Roman, sobre a importância da liberação do uso do nome social pelas escolas e pelo Enem.

 

Participaram da solenidade o presidente da ADEP-MG, Eduardo Cyrino Generoso, a diretora Marolinta Dutra, a deputada federal Jô Morais, além de familiares e amigos das homenageadas.

 

LAURELLE FAMILIA E GENEROSO
Presidente da ADEP-MG, Eduardo Generoso, Laurelle Carvalho e seus familiares
FAMILIA DE JUNIA COM MARA
Defensora pública Marolinta Dutra e familiares de Júnia Roman

 

Ascom ADEP-MG/ fotos arquivo pessoal

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *