Representando a ADEP-MG, a diretora suplente da entidade, Laurelle Carvalho de Araújo, e  a coordenadora da Defensoria Especializada na Defesa da Mulher Vítima de Violência, Renata Salazar Botelho Guarani, participaram no dia 07/06 da audiência pública realizada para discutir a “cultura do estupro”, expressão cunhada nos Estados Unidos, por movimentos feministas da década de 1970. O evento foi realizado pela Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Requerida pela defensora pública Renata Botelho e promovida pela deputada Marília Campos, presidente da Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa, a audiência apontou problemas estruturais e de pessoal para o combate a esta prática e dar suporte às vítimas.

Para discutir o assunto, defensores públicos do país, membros da Comissão da Mulher do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), estão promovendo audiências sobre a violência sexual para criar um documento com sugestões de políticas públicas e projetos de lei a serem enviados ao governo e legislativo federais.

Com informações da ALMG e DPMG

Foto: Guilherme Dardanhan / ALMG

 

Foto: DPMG

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *