A coordenadora substituta da Defensoria Especializada da Infância e Juventude Cível de Belo Horizonte e membro da Comissão da Infância e Juventude da Associação Nacional de Defensores Públicos (ANADEP), Laurelle Carvalho de Araújo, foi uma das homenageadas com os votos de congratulações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em Reunião Especial de Plenário na tarde desta segunda-feira (13/7/15). O evento, de requerimento do deputado Fábio Cherem (PSD), celebrou os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

Para Laurelle Carvalho de Araújo, que também é diretora suplente da ADEP-MG, a homenagem é resultante de um trabalho de equipe e reforça a importância da Instituição na defesa das crianças e adolescentes. “A homenagem representa a importância da Defensoria Pública como um dos órgãos integrantes do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente e reflete a importância do trabalho de equipe”, disse.

 

Presente na solenidade, o presidente da ADEP-MG, Eduardo Cyrino Generoso, parabenizou a associada pela homenagem recebida e reforçou a importância da atuação dos defensores público em defesa das crianças e adolescentes. “É extremamente importante o reconhecimento do trabalho exercido pela colega na área da infância e juventude. Nacionalmente acompanhamos de perto os trabalhos realizados pela Comissão da Infância e Juventude da ANADEP, que tem se posicionado de forma clara e coerente na defesa das crianças e adolescentes, o que reforça a importância dessa atuação dos defensores públicos”, pontuou Generoso.

 

Além da defensora pública, foram homenageados com votos de congratulações as seguintes autoridades: o secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda; o superintendente da Coordenadoria de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Wagner Wilson Ferreira; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Paola Domingues Reis Botelho de Nazaré; e o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ananias Neves Ferreira.

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Diego Alvarenga

Ascom/ADEP-MG

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *