A defensora pública  Bárbara Silveira Machado Bissochi,  participou,  como palestrante, na sexta-feira (29/5), em Uberlândia, do ciclo de debates  Reforma Política, Igualdade de Gênero e Participação: o que querem as mulheres de Minas.  O evento vem sendo realizado em regionais, pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG).
 

 

Com os  encontros regionais  a ALMG  propõe a abertura de espaço para discussão da necessidade de maior participação feminina nos espaços políticos e o combate à desigualdade de gênero.

 

Bárbara Silveira falou sobre a minoria da população feminina no âmbito da representatividade política. “Infelizmente não temos a representatividade que deveríamos. Enquanto isso não acontece, ações afirmativas, como as cotas, são necessárias para a participação da mulher. Se no momento isso é necessário, sou defensora dessa causa”, disse ela.
 

 

Presidente da Comissão Extraordinária das Mulheres da ALMG, a deputados Rosângela Reis, vem participando  ativamente do ciclo de debates.  Também estiveram em Uberlândia, além de autoridades locais, os parlamentares professor Neivaldo,  Leonídio Bouças, Elismar Prado e Felipe Attiê.

 

 

 

Ascom ADEP-MG com ALMG – Foto ALMG

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *