A diretora cultural da ADEP-MG e coordenadora da Defensoria Especializada na Defesa da Mulher Vítima de Violência (Nudem-BH), defensora pública Samantha Vilarinho Mello Alves, foi homenageada pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, nesta terça-feira (24/3), em cerimônia alusiva ao Dia Internacional da Mulher, requerida pela vereadora Elaine Matozinhos (PTB).

 

Presidindo a mesa solene a vereadora destacou a importância da mulher nas mais diversas áreas de atuação e, ao citar a homenagem à defensora pública, ressaltou o trabalho do Nudem-BH.

 

De acordo com Samantha Vilarinho, mais que um reconhecimento pessoal, a distinção traduziu um reconhecimento da atuação da Defensoria Especializada na Defesa da Mulher Vítima de Violência. “Eventos como este são importantes para a divulgação e reconhecimento do nosso trabalho”, avaliou a coordenadora do Nudem-BH. Prosseguindo, a defensora disse que fez questão de que toda a equipe da Especializada estivesse presente na solenidade, por considerar que a homenagem é um reconhecimento do trabalho da Defensoria Especializada na Defesa da Mulher Vítima de Violência.

 

Para o presidente da ADEP-MG, Eduardo Generoso, a homenagem é justíssima, já que os defensores públicos sempre foram protagonistas da luta em defesa dos direitos das mulheres, inclusive, no processo de construção e implementação da Lei Maria da Penha.

 

“Em uma cerimônia como a de hoje, impossível não lembrar a atuação profissional da saudosa colega Umbelina Lopes na defesa das mulheres vitimas de violência”, finalizou o presidente da ADEP-MG.   

 

Participaram da solenidade a Defensora Pública Geral Cristhiane Procópio Malard, o presidente da ADEP-MG, Eduardo Cyrino Generoso e os defensores públicos do Nudem-BH, Priscila Nassif Del Lama e Richarles Caetano Rios.

 

 

Coordenadora do Nudem-BH e  diretora Cultural da ADEP-MG, Samantha Vilarinho Mello Alves recebe

homenagem da vereadora Elaine Matozinhos    

 

Defensores públicos do Nuden-BH, Samantha Vilarinho, Priscila Del Lama  e Richarles Rios 

com a  vereadora  Elaine Matozinhos

 

Eduardo Generoso e Elaine Matozinhos

 

 

Ascom ADEP-MG

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *