Cerca de 15 mil pessoas participaram da cerimônia de beatificação do padre mineiro Francisco de Paula Victor, o Padre Victor, no dia 14/11 em Três Pontas no Sul de Minas. O defensor público daquela comarca,  Alessandro Júnior de Carvalho, foi o maestro do Coro e Orquestra da Beatificação.

 

O repertório incluiu composições de autores consagrados da música sacra litúrgica, além de oito músicas compostas e orquestradas pelo defensor público, entre elas o Hino Oficial ao Beato Francisco de Paula, cuja letra é do Bispo Dom Diamantino. O Coro e Orquestra é formado por 150 pessoas, sendo 120 coralistas e 30 músicos reunidos das cidades de Três Pontas e Varginha.        

 

Beato

 

Francisco de Paula Victor nasceu na cidade da Campanha (MG), no dia 12 de abril de 1827, e foi batizado em 20 de abril do mesmo ano pelo padre Antônio Manoel Teixeira. Mudou-se para Três Pontas em 14 de junho de 1852, como vigário encomendado e paroquiou na cidade por 53 anos. Era conhecido por sempre visitar doentes, amparar os inválidos e atender a população em suas necessidades. Além disso, fundou a escola “Sagrada Família”. Victor faleceu no dia 23 de setembro de 1905.

 

A Santa Sé Apostólica reconheceu em julho deste ano um milagre atribuído à intercessão do sacerdote diocesano. O pedido foi feito pela professora Maria Isabel de Figueiredo, que era considerada infértil. Após dois anos de tratamento sem sucesso, em 2009 a professora pediu ajuda a Padre Victor durante uma novena. Um ano depois, Maria Figueiredo conseguiu engravidar de uma menina, contrariando todas as previsões médicas.

 

Confira a entrevista do defensor público concedida a TV Aparecida

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *