Com o objetivo de debater o sistema penitenciário brasileiro a partir da realidade retratada pelo documentário “Sem Pena”, estudantes, defensores públicos e membros do sistema de justiça se reunirão no próximo dia 25 de agosto, às 19horas, na Faculdade de Direito do Sul de Minas, em Pouso Alegre. Organizado pelo defensor público criminal e coordenador local em Cambuí, Luciano Morgado Guarnieri, a exibição e posterior debate sobre o filme permitirá aos participantes rediscutir práticas profissionais e o modelo carcerário nacional.

 

O documentário “Sem Pena”, dirigido por Eugenio Puppo, retrata as adversidades vividas pelas pessoas presas e processadas criminalmente e para tanto apresenta vários depoimentos. O filme traz ainda testemunhos de juízes, promotores, advogados e especialistas do sistema de justiça criminal. A partir de imagens impactantes de prisões brasileiras, o documentário pretende estimular uma análise crítica da realidade do sistema de justiça, destacando temas relativos à alta taxa de encarceramento e a falta de acesso à justiça no Brasil.

 

Para o defensor público, Luciano Morgado Guarnieri, “o objetivo do evento é conscientizar os acadêmicos de direito, bem como os profissionais da área, sobre a necessidade de mudança em nosso sistema falido e buscar alternativas. O debate é o primeiro passo para modificações legislativas e de atitudes dos profissionais do direito, em relação aos casos concretos do cotidiano forense, de forma consciente”.

 

Serviço

Exibição do documentário “Sem Pena” e debate

Data: 25/08

Horário: 19 horas

Local: Anfiteatro da Faculdade de Direito do Sul de Minas – Avenida João Beraldo s/n, Centro – Pouso Alegre

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *