O defensor público e associado Claret Ribeiro Braga foi agraciado na segunda-feira (16/12) com a Medalha Desembargador Hélio Costa em Rio Novo, na Zona da Mata de Minas Gerais. O presidente da ADEP-MG, Eduardo Cyrino Generoso, participou da homenagem.

 

Com cerca de 20 anos atuando como defensor público, Claret Braga disse que ficou emocionado com a homenagem, principalmente porque contou com a presença de muitos amigos. “Depois de uma vida dedicada ao Direito, especialmente na Defensoria Pública, a gente fica gratificado com a homenagem, principalmente com a participação de muitas pessoas de todas as classes sociais”, afirmou o homenageado.

 

“O recebimento da homenagem demonstra o reconhecimento do importante trabalho exercido pelo colega defensor público durante todos esses anos”, avaliou Eduardo Generoso.

 

A Medalha Desembargador Hélio Costa foi instituída pela Resolução 296 do Tribunal de Justiça de Minas Gerais em dezembro de 1995. Ela contempla, de dois em dois anos, pessoas que prestam relevantes serviços à Justiça de Primeira Instância e faz homenagem ao desembargador Hélio Costa por seu desempenho na magistratura, na qual exerceu os cargos de corregedor-geral de justiça e presidente do TJMG.

 

 

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *