O defensor público e secretário do Conselho Superior da Defensoria Pública de  Minas Gerais,  Fernando Campelo Martelleto, proferiu palestra com o tema “A atuação da Defensoria Pública nos Tribunais” durante o II Seminário da Enadep (Escola Nacional dos Defensores Públicos) realizado na quinta e sexta-feira (18 e 19/09) na Defensoria Pública do Estado de Tocantins.

O seminário é uma iniciativa da ANADEP, em parceria com a Associação dos Defensores Públicos e a Defensoria Pública do Tocantins. O evento faz parte do calendário do projeto Anadep em Movimento, que tem por objetivo fortalecer o debate em torno de temas que dizem respeito à legislação, doutrina e rotina diária da atuação dos defensores públicos.

Fernando Martelleto apresentou números do sistema carcerário brasileiro e fez um comparativo com outros países. Lembrou o papel e a importância da atuação da Defensoria Pública para a reversão desse quadro e também discutiu a  implementação da Lei 12.403, que alterou dispositivos do Código de Processo Penal, no que diz respeito à atuação da Defensoria Pública.

“Plantamos aqui a semente para a reflexão, para o debate, para se pensar em boas teses. A atuação conjunta é que vai fazer com que a Defensoria ocupe o espaço a ela reservado”, destacou o defensor público de Minas Gerais.  

 

Ascom ADEP-MG com ANADEP

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *