Eleita como delegada na pré-conferencia Centro Sul, a coordenadora da Defensoria Especializada na Defesa da Mulher Vítima de Violência de Belo Horizonte, Samantha Vilarinho Mello Alves, participará da IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O evento acontecerá nos dias 4 e 5 de setembro na Câmara Municipal e tem como tema “Mais direitos, participação e poder para as Mulheres”.

 

Com o objetivo principal de traçar estratégias para que as políticas públicas de igualdade para as mulheres sejam efetivas, a 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania, da Coordenadoria dos Direitos da Mulher e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

 

A proposta é que as mulheres participantes da IV Conferência Nacional definam as estratégias para que contribuam para a ampliação e o aprofundamento de políticas para as mulheres. Estas ações são fundamentais para impulsionar de forma definitiva a construção de um Brasil de igualdade entre mulheres e homens.

 

Com informações da PBH

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *