ENCONTRO MOVIMENTOS SOCIAIS 1

A Associação Nacional dos Defensores Públicos-ANADEP, realiza nos  dias 4 e 5 de março, na sede da Defensoria Pública de Minas Gerais, em Belo Horizonte, o I Encontro Nacional da Defensoria Pública com os Movimentos Sociais. O evento que tem o apoio da ADEP-MG e da Defensoria Pública de Minas Gerais, prevê  dois dias de debates entre lideranças dos movimentos sociais, a sociedade civil organizada e representantes da Defensoria Pública nacional.  Coordenado pelo diretor de articulação social da ANADEP, Heitor Baldez,  o encontro tem como objetivo estreitar os laços entre os defensores públicos e os movimentos sociais, de forma a possibilitar uma atuação voltada para a coletividade e ao atendimento das demandas dos diversos grupos vulneráveis representados por esses movimentos.

Em 2015, a carta aberta intitulada “Por que a Defensoria Pública precisa se manter autônoma?”, elaborada pela ANADEP  para os movimentos sociais e a sociedade civil organizada, iniciou uma mobilização em todo país. O documento recebeu mais de 240 assinaturas de apoio de associações, organizações não governamentais, centros de defesa dos direitos humanos, sindicatos e muito mais. O movimento busca a ampliação dos serviços oferecidos pela Defensoria Pública e a defesa dos direitos sociais e à cidadania.

Programação

Nos dois dias de debate do I  Encontro Nacional da Defensoria Pública com os Movimentos Sociais serão realizados grupos de debates entre representantes da Defensoria Pública e a Sociedade Civil. Os temas trabalhados serão: Conflito urbano / População de rua / Hippies; Conflito /agrário / Comunidades Quilombola / Desigualdade Racial / Socioambiental; Pessoa privada de liberdade / Egresso / Familiares de presos; Saúde / LGBTT; Idoso / Infância / Deficientes / Mulheres em situação de violência.

 

Clique aqui e confira a programação completa

 

O evento vai acontecer no auditório da Defensoria Pública de Minas Gerais (Rua Bernardo Guimarães, nº 2.640, Bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte).

 

Clique aqui para se inscrever.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *