A Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP),  realiza nos  dias 4 e 5 de março, na sede da Defensoria Pública de Minas Gerais, em Belo Horizonte, o I Encontro Nacional da Defensoria Pública com os Movimentos Sociais. O evento que tem o apoio da ADEP-MG e da Defensoria Pública de Minas Gerais, prevê  dois dias de debates entre lideranças dos movimentos sociais, a sociedade civil organizada e representantes da Defensoria Pública nacional.  Coordenado pelo diretor de articulação social da ANADEP, Heitor Baldez,  o encontro tem como objetivo estreitar os laços entre os defensores públicos e os movimentos sociais, de forma a possibilitar uma atuação voltada para a coletividade e ao atendimento das demandas dos diversos grupos vulneráveis representados por esses movimentos. 

 

Em 2015, a carta aberta intitulada “Por que a Defensoria Pública precisa se manter autônoma?”, elaborada pela ANADEP  para os movimentos sociais e a sociedade civil organizada, iniciou uma mobilização em todo país. O documento recebeu mais de 240 assinaturas de apoio de associações, organizações não governamentais, centros de defesa dos direitos humanos, sindicatos e muito mais. O movimento busca a ampliação dos serviços oferecidos pela Defensoria Pública e a defesa dos direitos sociais e à cidadania.    

 

Programação  

 

Nos dois dias de debate do I  Encontro Nacional da Defensoria Pública com os Movimentos Sociais serão realizados grupos de debates entre representantes da Defensoria Pública e a Sociedade Civil. Os temas trabalhados serão: Conflito urbano / População de rua / Hippies; Conflito /agrário / Comunidades Quilombola / Desigualdade Racial / Socioambiental; Pessoa privada de liberdade / Egresso / Familiares de presos; Saúde / LGBTT; Idoso / Infância / Deficientes / Mulheres em situação de violência.   

 

Clique aqui e confira a programação completa. 

 

O evento vai acontecer no auditório da Defensoria Pública de Minas Gerais (Rua Bernardo Guimarães, nº 2.640, Bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte).  

 

Clique aqui para se inscrever

 

Ascom ADEP-MG com ANADEP

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *