Em Reunião Solene do Conselho Superior realizada na manhã desta sexta-feira (15/05) foram abertas as comemorações da VI Semana da Defensoria Pública e dos 39 anos da Instituição. Também durante a sessão, houve a inauguração do retrato da ex-defensora pública-geral, Andréa Abritta, que contou com a presença do Secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana de Vasconcellos e diversas autoridades.

 

Abrindo a reunião, a defensora pública geral, Christiane Neves Procópio Malard, falou sobre a Semana da Defensoria Pública, os 39 anos da Instituição a trajetória da ex-defensora pública geral, Andréa Abritta.

 

Em sua manifestação, o presidente da ADEP-MG, Eduardo Cyrino Generoso, membro do Conselho Superior, destacou as atividades da Semana da Defensoria Pública como seminários, atendimentos, e instalação da Frente Parlamentar de apoio à Defensoria Pública. “É um momento para renovarmos nossas energias e termos mais forças para continuar na luta pelo fortalecimento institucional, da defesa do assistido e fortalecimento da nossa meta que é de fazer uma Defensoria Pública em prol do cidadão”, pontuou o presidente da ADEP-MG. Generoso também parabenizou Andréa Abritta pela inauguração do retrato e destacou pontos importantes da administração da ex-DPG. “O seu mandato Dra. Andréa foi marcado por duas questões muito importantes. A ampla visibilidade das questões institucionais e o avanço na autonomia da instituição”, disse o Eduardo Generoso.

 

O Secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana de Vasconcellos também ressaltou o trabalho da ex-DPG, que agora ocupa o cargo de assessora especial da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi).

 

Andréa Abritta agradeceu a presença de todos e concluiu que a homenagem destinada a ela na verdade é coletiva, pois considera que o retrato na parede é um marco histórico importante de um período da Defensoria Pública construído por muitos.

 

 

Flavio Wandeck,  secretario de Estado de Defesa Social  Bernardo Vasconcellos,  subsecretário de administração prisional Antonio de Pádova Marchi  Jr.,  Eduardo Generoso

 

Antes da reunião do Conselho Superior, o secretário Bernardo Vasconcellos visitou o gabinete da Defensoria Geral. Na foto, o Conselheiro Fernando Marteleto; subdefensor público-geral Wagner Ramalho, Bernardo Vasconcellos e Eduardo Generoso

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *