imagem_capas_videos

O que faz um defensor público? Quais histórias de vida mudaram com o auxílio de um defensor público? Quem precisa deste profissional? Pensando nas mais diversas questões sobre a atuação do defensor público, a Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais  (ADEP-MG)  lança uma Campanha de Valorização da carreira de defensor público.   Com o mote “PARA DEFENDER VOCÊ E SEUS DIREITOS, CONTE COM UM DEFENSOR PÚBLICO”, a ação publicitária destaca a importância do trabalho deste profissional para a sociedade.

 

A campanha criada pela Agência LZ,  de Belo Horizonte,  baseia-se em três layouts conceitos para exemplificar a atuação do defensor.  Os títulos das peças são: “AGORA EU TENHO ESCOLA”, “AGORA EU TENHO SAÚDE” e “AGORA EU TENHO CASA”.  Já nas redes sociais  estão sendo trabalhadas outras áreas de atuação da Defensoria  Pública  tais como Educação, Criminal,  Saúde,  Cível, Direitos Humanos e Família, por meio de relatos de histórias de  assistidos.

 

Integram a campanha: Cartazes; backbus;  spot  para rádio (Itatiaia), de 15 e 30 segundos; vídeo  de 15 segundos para a televisão (Rede Record e TV Bandeirantes);  três anúncios  de página inteira que serão veiculados no jornal Super Notícias, de  Belo Horizonte; Facebook; Google ads, Twitter ebanners no sítio da ADEP-MG.

 

Também foi desenvolvido um book destinado à classe política. Com esta ferramenta  a ADEP-MG busca mostrar a importância da atuação do defensor público e também a necessidade do  apoio e do  reconhecimento dos  políticos  para a valorização da  Defensoria Pública e da carreira do defensor público.

 

A campanha será  veiculada nas emissoras  até o final deste mês de abril.  Em backbus (traseira de ônibus) até meados de maio.

 

Confira o vídeo da campanha

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *