Prezado (a) colega,

 

Nos últimos anos a Defensoria Pública tem vivenciado um crescimento expressivo. Diversas conquistas foram alcançadas, tais como a autonomia financeira e orçamentária, o incremento do subsídio e, mais recentemente, com o advento da EC 80/2014, a iniciativa de lei. Sem sombra de dúvida, o trabalho conjunto da ADEP-MG com a ANADEP foi decisivo para o alcance dessas e de outras tantas demandas. Contudo, muito ainda precisa ser feito, especialmente no plano estadual.

 

O ano de 2015 representa o início da gestão de uma nova diretoria na ADEP-MG, que assumiu em março. Essa nova diretoria tem como metas primordiais uma postura ativa e transparente em sua conduta. No plano político, estamos prontos e dispostos a lutar vigorosamente pela tramitação e aprovação dos projetos de lei que a classe tanto almeja (equiparação salarial com o Poder Judiciário e Ministério Público, lei da área meio, lei do fundo de estruturação, reforma da LC 65/03, dentre outras), bem como para garantir, no âmbito interno da instituição, a defesa das prerrogativas da classe. Ademais, na esfera federal, a luta pela regulamentação do percentual orçamentário da Defensoria Pública na LRF é questão de máxima urgência a ser encarada.

 

Contudo, para o êxito desse trabalho, a colaboração e participação de TODOS os colegas é fundamental. Somente uma associação de classe forte e representativa conseguirá exercer postura ativa e um trabalho político de excelência junto aos poderes Executivo e Legislativo.

 

A nova diretoria da ADEP-MG quer reviver o protagonismo da associação, fazendo dela novamente uma entidade politica, pulsante, transparente e representativa e, para isso, precisa da participação de TODOS os Defensores Públicos mineiros, ativos e aposentados.

 

Dessa forma, convidamos você que nunca se associou ou que já foi associado (a), mas por algum motivo tenha saído, a vir para ADEP-MG. Mais do que nunca, a sua participação é fundamental.

 

Aliada a essa nova postura da associação, tivemos recentemente a redução do percentual de contribuição (1,3% a partir de abril de 2015 e 1% a partir de julho de 2015), bem como decidimos pela suspensão da cobrança da joia pelo prazo de 06 (seis) meses. Essas ações, além de reduzir o peso da contribuição para o associado, também auxiliam o retorno dos colegas para o quadro associativo.

 

Por tudo isso, venha para ADEP-MG e vamos construir um futuro repleto de vitórias para nossa classe.

 

Clique aqui e preencha agora a sua ficha de cadastro da ADEP-MG

 

Att.

Conselho diretor da ADEP-MG.

Biênio 2015/2017

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *