Mudanças na pauta da Comissão esvaziaram o quórum da sessão desta quarta-feira (9). ANADEP convoca mobilização para garantir presença de senadores na semana que vem.

 

Uma alteração de última hora, nesta terça-feira (8), na pauta da reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, para debater questionamentos à instalação da CPI da Petrobras, acabou tumultuando a sessão de hoje (9) e desqualificando o quórum para apreciação da PEC Defensoria Para Todos. Mesmo com toda a mobilização dos defensores, que contaram com apoio dos autores da Proposta, deputados Andre Moura (PSC-SE), e  Alessandro Molon (PT-RJ), que se fez presente na sessão, além do incansável deputado Mauro Benevides (PMDB-CE), o nú

mero de senadores na CCJ não foi suficiente para a leitura da matéria, que ficou pautada para a próxima semana.

 

Benevides permaneceu ao lado dos dirigentes da ANADEP e associações estaduais acompanhando desde o início a sessão. Ele chegou a conversar com o presidente da Comissão, senador Vital do Rego (PMDB-PB) e ainda intercedeu junto ao relator, Romero Jucá (PMDB-RR), mas diante da aprovação da realização de uma ampla CPI, que investigue não apenas a compra da refinaria de Pasadena (EUA) e outras denúncias de má gestão da estatal, mas também irregularidades nos metrôs de São Paulo e do Distrito Federal e no porto de Suape, em Pernambuco, a reunião acabou desmobilizada.

 

MOBILIZAÇÃO NAS REDES SOCIAIS – Conforme a presidente da ANADEP, Patrícia Kettermann, a ANADEP segue mobilizada no Senado, nesta tarde, para confirmar e destacar a importância da inclusão da PEC na pauta da próxima semana, sensibilizando os senadores para a necessidade de um quorum qualificado para sua leitura e votação nas reuniões dos dias 15 e 16. Ainda, a Entidade está convocando todos os defensores públicos do Brasil a participarem de uma intensa mobilização via Twitter, na próxima terça e quarta-feira, marcando os senadores integrantes da CCJ e pedindo que se façam presentes nas sessões, ou dando RT (repetindo) as postagens da ANADEP nestes dois dias. “Queremos fazer muito barulho, mostrar que esta demanda, que é do povo brasileiro, também é uma pauta muito importante e reflete um anseio do cidadão brasileiro por acesso à justiça”, completou.

 

Clique aqui e acesse a lista dos Twitters dos integrantes da CCJ.

 

Fonte: ANADEP

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *