O diretor de articulação social da ANADEP e vice-presidente da ADEP-MG, Heitor Baldez Lanzellotti, participou no dia 28 de julho da III Reunião Ordinária do Colégio de Ouvidorias de Defensorias Públicas do Brasil, que aconteceu em Cuiabá, Mato Grosso. O evento foi uma oportunidade para aproximação do Colégio de Ouvidorias e a Associação Nacional dos Defensores Públicos.

 

Durante a reunião, os ouvidores solicitaram apoio da ANADEP em temas relevantes, como questões legislativas e a aproximação com as Defensorias Públicas que ainda não dispõem de Ouvidoria. Dentre outros assuntos, foi proposta a criação de pautas conjuntas com objetivo de aproximar as Defensorias dos movimentos sociais civis organizados.

 

De acordo com o diretor da ANSDEP, além de positiva, a reunião demonstrou que as Ouvidorias têm se engajado na sua principal atuação: a de possibilitar a participação social. “As Ouvidorias são o principal elo de aproximação entre a Defensoria e os movimentos sociais. Na mesma medida em que os movimentos sociais necessitam da Defensoria para se estabelecer e buscar seus direitos, nós também necessitamos deles, pois a atuação em prol dos movimentos, além de configurar hipótese de atuação funcional ordinária, nos permeia de legitimidade social”, avaliou Heitor Baldez Lanzellotti.

 

 

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *