Diretores da ADEP-MG com os deputados estaduais Dalmo Ribeiro, Rosângela Reis e Isauro Calais

 

 

Uma audiência pública extraordinária e a instalação da Frente Estadual de Apoio à Defensoria Pública irão marcar o Dia 19 de maio, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. 

 

Por requerimento dos deputados estaduais Rosângela Reis, Dalmo Ribeiro e Isauro Calais será realizada na próxima terça (19/5/15), às 16h, no teatro da Assembleia Legislativa (Rua Rodrigues Caldas, 30-Santo Agostinho-BH), audiência pública em que serão debatidos  os avanços conquistados para a carreira de defensor público e os novos rumos e desafios a serem traçados para fortalecer a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais. Durante a reunião será instalada a Frente a Parlamentar de Apoio  à Defensoria  Pública, encabeçada pela deputada  Rosangela Reis.

 

Frente Parlamentar

 

Desde a campanha eleitoral visando as eleições da ADEP-MG, a atual diretoria da Associação vem trabalhando intensamente pela criação e instalação da  Frente Parlamentar na atual legislatura da ALMG.

 

Durante os trabalhos, os dirigentes da ADEP-MG compareceram na posse dos deputados que compõem a legislatura 2015/2019, no intuito de articular a formação da Frente.

 

No dia 10 de março, na primeira agenda oficial com a deputada Rosangela Reis (PROS), presidente da Frente em duas legislaturas anteriores e grande parceira da ADEP-MG desde a primeira gestão de Eduardo Generoso à frente da entidade, os diretores da ADEP já debatiam com a parlamentar sobre detalhes da instalação da Frente. Na ocasião a deputada já havia protocolado requerimento na Casa e informou estar bem adiantado o processo de coleta de assinaturas entre os deputados. Clique aqui para ler o requerimento 

 

Participaram da reunião o diretor presidente da ADEP-MG, Eduardo Cyrino Generoso, o diretor vice-presidente, Heitor Teixeira Lanzelotti Baldez, o diretor para assuntos institucionais e parlamentares, Flávio Aurélio Wandeck Filho e a segunda diretora suplente, Laurelle Carvalho de Araújo.

 

Novos encontros ocorreram ao longo dos meses de março, abril e maio e, paralelamente, a diretoria da Associação visitou parlamentares em seus gabinetes em busca de apoio.

 

Para o presidente da ADEP-MG, Eduardo Generoso: “a instalação da Frente Parlamentar representa um importante instrumento de defesa e fortalecimento da Defensoria Pública, especialmente na articulação, encaminhamento e aprovação dos projetos de lei necessários à estruturação da Defensoria mineira”.

 

 

 

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *