O presidente da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais, Eduardo Cyrino Generoso, percorreu no dia 24 de junho as comarcas que compõem a Regional Ponte Nova da ADEP-MG.

 

Nos locais visitados – Abre Campo, Ervália, Viçosa e Ponte Nova-, Eduardo Generoso conversou com os defensores públicos que relataram o funcionamento das Defensorias Públicas. Em comum, o apreço e reconhecimento da Defensoria Pública pela população. 

 

Abre Campo

 

Estiveram presentes no encontro com o presidente da ADEP-MG, os defensores Nilza Martins Pataro Machado e Sergio Pereira Lima. A Defensoria Pública de Abre Campo atende ainda as cidades de Santa Margarida, Caputira, Sericita, Pedra Bonita e Matipó, envolvendo uma população total com mais de 96 mil habitantes.

 

 

 

Ervália

 

A atuação do defensor público Geraldo Magela de Andrade Cal permite que a Defensoria Pública de Ervália se encontre hoje bem estruturada.

 

A Defensoria Pública está localizada em uma casa em boas condições no centro de Ervália, próxima ao Fórum, graças a um convênio firmado com o município, que também cede dois estagiários remunerados. Por sua vez, Araponga, cidade vizinha, disponibiliza uma servidora para auxiliar nos trabalhos do defensor.

 

De segunda a quinta-feira o atendimento é realizado na sede da comarca. Na sexta-feira, a Defensoria Pública se instala em uma sala estruturada em Araponga disponibilizada pelo município.

 

 

 

Viçosa

 

O encontro com o presidente da ADEP-MG contou com a presença dos defensores públicos de Viçosa Ana Flávia Soares Diniz, Glauco Rodrigues de Paula, Horácio Vanderlei Tostes e Vincenza Calcara Magalhães. A Defensoria Pública de Viçosa está localizada em duas salas no Fórum da cidade.

 

 

 

Ponte Nova

 

A comarca de Ponte Nova, acostumada com o apoio da comunidade e sempre realizando projetos sociais, como o tradicional Dia da Cidadania e a parceria com a polícia militar em atendimento em bairros, conta hoje com três defensores públicos.

 

A comarca de Ponte Nova atende as cidades de Amparo da Serra, Acaiaca, Santa Cruz do Escalvado, Oratórios, Barra Longa, Rio Doce, Guaraciaba e ainda um presídio com 1.200 presos.

 

Atualmente a sede da Defensoria Pública é alugada e com boas condições, contando com o apoio de estagiários, uma gestora, dois funcionários da MGS, um colaborador para os serviços gerais e um guarda mirim. Atuam na Defensoria Pública de Ponte as defensoras públicas Fernanda de Sousa Saraiva Possato, Maria Antonieta Rigueira Leal Gurgel e Kacyla Maria de Castro.

 

 

 

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *